Abaixo a solicitação de Dom Maurício Grotto de Camargo, nosso Arcebispo, para a celebração, nas paróquias da Arquidiocese, aos padres, da Santa Missa em Sufrágio da alma de Dom Aloysio José Leal Penna, arcebispo emérito de Botucatu a ser comemorada no dia 19 de junho. Leia na integra a solicitação de nosso atual Arcebispo:
Botucatu, 06 de junho de 2013.
Prezado Padre
Paz e Bem!
No próximo dia 19 de junho estaremos comemorando o 1º aniversário de falecimento do nosso estimado e saudoso Arcebispo Emérito de Botucatu, Dom
Aloysio José Leal Penna.
Todos que o conheceram sabem que Dom Aloysio sempre foi um homem de profundo amor pela Igreja, conectado com o mundo plural e moderno, aberto ao diálogo intra-eclesial e inter-religioso. Possuía uma fidelidade criativa, uma inquietude profícua e inovadora. Pessoa humilde, disponível e generosa. Sempre encontrava tempo para acolher as inúmeras solicitações vindas do povo e da Igreja. Se consumia, aos poucos, nas inúmeras viagens e compromissos. Jamais se lamentou por excesso de trabalho e atividades. Não guardava mágoas e perdoava com o coração. Com ele era possível discutir questões complexas, com toda liberdade, sem medo, pois era um homem à frente de seu tempo.
Como reconhecimento por tudo que realizou como Pastor na Arquidiocese de Botucatu, DETERMINO que todos os Sacerdotes em toda a nossa Arquidiocese, no dia 19 de junho, celebrem uma Missa em sufrágio da alma do nosso estimado Dom Aloysio.
A Arquidiocese de Botucatu agradece a Deus por nos ter dado um tão magnânimo e fiel servidor do Reino de Cristo!
Fraternalmente
+ Maurício Grotto de Camargo
Arcebispo Metropolitano de Botucatu
Nenhum comentário:
Postar um comentário